© Todos os direitos Reservados para Grupo HSS

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • YouTube
Please reload

Posts Recentes

Dicas para contratar uma empresa de portaria

June 25, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

5 dicas para não ser abordado no trânsito

September 13, 2018

 
Atitudes seguras no trânsito são imprescindíveis para garantir o seu bem-estar e de todos aqueles que dividem a via com você. Hoje, porém, nós vamos falar de algumas atitudes que podem evitar que você seja abordado por um assaltante no trânsito.

1 - Cuidado ao parar no sinal

Que é preciso cuidar a sinalização você já sabe, mas existem outros perigos além de passar um sinal vermelho. Busque sempre manter o seu veículo na pista do meio, e opte por manter os vidros fechados. Isso, assim como evitar ter bens de valor expostos, reduz suas chances de ser abordado por um assaltante enquanto seu veículo estiver parado.

2 - Conheça o seu percurso

Evite sair sem saber exatamente onde está indo ou por quais vias seguir. Veículos perdidos tendem a diminuir o seu movimento, o que chama atenção de indivíduos mal-intencionados.

3 - Não confie (sempre) no GPS

O GPS é uma ferramenta excelente, que nos permite descobrir locais novos e nos locomover com mais eficiência. Infelizmente na situação urbana do Brasil, é preciso sempre desconfiar da rota que é mostrada na tela. Se você não sabe onde está indo, melhor fazer um caminho mais longo e não arriscar passar por uma área perigosa.

4 - Ao sair e entrar da garagem:

O ato de entrar e sair de casa com o carro requerem muita atenção aos arredores. Muitos bandidos optam por realizar a abordagem nesse momento, quando o motorista costuma estar tranquilo.

5 - Cuidado com desconhecidos

Ninguém gosta de passar reto por uma pessoa pedindo ajuda, mas às vezes essa é a melhor opção. Ao invés de parar e tentar fazer algo sozinho, ligue imediatamente para a polícia e informe a situação. Essa ainda é a melhor forma de ajudar!
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga