© Todos os direitos Reservados para Grupo HSS

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • YouTube
Please reload

Posts Recentes

Dicas para contratar uma empresa de portaria

June 25, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

5 Dicas para não ser assaltado

September 6, 2018

Hoje em dia, até mesmo o ato de caminhar pela rua envolve um sério risco que toda a população reconhece: Ser assaltado.

O número de assaltos diários em cidades grandes é alarmante, e muitas vezes ocorrem em situações inevitáveis. Por isso preparamos essa lista que apresenta dicas para minimizar as chances de você passar por esse tipo de situação. Mas lembre-se: Se você não possui o treinamento adequado, nunca reaja ao assalto. Muitas vezes, até mesmo quem é preparado para lida

 

r com esse tipo de situação opta por não tomar nenhuma atitude, visto que na maior parte das vezes essa é a ação mais segura que alguém pode tomar.

1 - Atenção ao ambiente

Locais com pouca circulação de pessoas sempre serão preferidos por assaltantes. Se não há outra opção senão seguir por uma rua pouco movimentada, redobre o cuidado. Ao mínimo sinal de perigo, dê meia-volta.

2 - Evite mexer no celular

O celular, além de te deixar distraído com o que acontece ao seu redor, é também um grande chamariz para pessoas mal intencionadas. Estando na rua, ônibus ou metrô, busque mantê-lo guardado.

3 - Cuidado perto de bancos

Frequentar agências bancárias são, por motivos óbvios, um forte indício de presença de dinheiro com você. Embora isso possa não ser verdade, os bandidos não sabem disso. Cuidado extremo nos arredores de bancos, e ainda mais cuidado ao utilizar caixas eletrônicos de rua.

4 - Seja objetivo

É visível a diferença na forma de circular entre pessoas que estão à passeio e, por exemplo, quem está indo para o trabalho. Se você não conhece bem a região onde se encontra ou está curtindo um momento de lazer, tente sempre circular com objetivos claros de onde está indo e o que pretende fazer. Embora possa comprometer um pouco da sua diversão, com certeza é uma ação que vai te manter mais seguro.

5 - Cuidado ao entrar em casa

Infelizmente, é muito comum que algum assaltante que esteja possivelmente te acompanhando espere você chegar ao portão de casa para tentar uma abordagem. É nessas horas que a pessoa costuma estar mais relaxada, e consequentemente corre mais perigo. Esteja sempre com as chaves em um local de fácil acesso para entrar em casa com agilidade, e mantenha-se sempre atento. Caso você perceba qualquer coisa estranha, não se arrisque: Dê meia-volta e peça ajuda.
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga