© Todos os direitos Reservados para Grupo HSS

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • YouTube
Please reload

Posts Recentes

Dicas para contratar uma empresa de portaria

June 25, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

5 erros que um porteiro não deve cometer

September 20, 2018

 


No Grupo HSS todos os porteiros passam por treinamento exclusivo da empresa, que os instrui a não cometer os erros que citaremos abaixo. Esses erros foram identificados pelos instrutores como os mais comuns em porteiros inexperientes ou com pouco treinamento, e são as maiores causas de reclamações por parte de clientes.

1 - Desatenção

Esse item merece estar no topo da lista, embora pareça óbvio que um porteiro não deve ser desatento. A desatenção é um problema por si só, mas também é a causa para diversos outras falhas que podem vir a acontecer. Sob hipótese alguma o porteiro deve perder o foco no trabalho.

2 - Abandonar o posto de trabalho

Se o porteiro representa a "frente" de segurança do prédio, é imprescindível que ele esteja sempre presente. Claro que emergências acontecem, mas nem por isso precisam se tornar imprevistos: As boas empresas de segurança sempre realizam a rotação de funcionários de forma eficiente.

3 - Liberar a entrada

Erro muito comum em alguns condomínios, onde um rosto conhecido já é o suficiente para liberar o acesso. Um bom porteiro sempre realiza o procedimento de entrada e saída, independente da situação.

4 - Liberar acesso a entregadores

Os entregadores são presença constante em condomínio, e é justamente por isso que uma autorização diretamente com o cliente deve ser feita antes de a entrada ser liberada. Deixar o entregador entrar sem essa confirmação é uma falha gravíssima.

5 - Despreparo

Existe uma diferença entre "cuidar de uma portaria" e  "oferecer segurança". Alguém que recebe um treinamento de porteiro simples irá ter algum êxito no desempenho da função, mas estará completamente despreparado para lidar com um imprevisto. Um bom profissional de segurança sabe exatamente como agir em uma emergência.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga